sexta-feira, 6 de junho de 2008

“CAUSOS DE CONDOMÍNIOS” - Os Bêbados



Não existe condomínio que não tenha, pelo menos, uma história de condômino que tenha tomado "umas a mais" e dado algum escândalo, como uma briga de casal aos berros durante a madrugada, estacionou em vaga errada, riscou o carro naquele pilar, dormiu dentro do carro na garagem, ou na rua enfrente a portaria, chegou de táxi e esqueceu o carro na festa, vomitou no elevador, fez xixi na planta do hall de entrada, em fim, essas e outras que, de autores passam a ser vítimas das gozações dos moradores.
Essa história se passou em uma cidade do interior, próximo a São José do Rio Preto.
Dois conhecidos se encontraram em um bar para beber e jogar conversa fora. Lá pelas tantas da madrugada, já bêbados e não aguentando mais, combinaram de pegar um táxi e rachar o valor da corrida. Combinaram que o mais velho iria desembarcar primeiro e o segundo pagaria a conta ao descer.
Depois de algumas voltas o táxi parou em frente a um condomínio e os dois pagaram a corrida e desceram. Os dois afirmavam que moravam no mesmo bloco, mesmo apartamento e iniciaram uma discussão:
"Eu moro aqui. Você está tão bêbado que não sabe onde mora", disse um.
"Eu também moro aqui, e há mais tempo que você", completa o outro.
Entre o moro e não mora, sempre aos berros, os condôminos começaram a acordar e acender as luzes para ver o que estava acontecendo, já que a discussão estava a ponto de chegar às vias de fato, um bebum não acreditando na versão do outro na portaria do condomínio.
Pronta para chamar a Polícia devido ao escândalo naquela hora da madrugada, a síndica perguntou ao porteiro se conhecia algum dos "pés de cana" e que tentasse ajudar de alguma forma.
O porteiro então, entrou na portaria e interfonou para um apartamento e explicou o que estava acontecendo na entrado do prédio. Uma mulher do outro lado da linha avisou que desceria para ajudar.
Passados uns 10 minutos, desce uma senhora de meia idade de penhoar e camisola e caminha lentamente até a portaria. Neste instante já se formou uma aglomeração em volta dos dois bêbados que insistem em entrar no prédio.
A Senhora chega próximo ao portão e grita:
Que vergonha! Pai e filho chegando bêbados em casa a essa hora. Já para o banho, os dois.
Os bêbados estavam certos. Moravam no mesmo endereço, bloco e apartamento. Só esqueceram que tinham um grau de parentesco.


Dr. José Miguel Simão
é advogado e cronista

Nenhum comentário: