segunda-feira, 12 de maio de 2008

Vida de cão? Que nada!



Assim com já existem sites de encontros para homens e mulheres, o seu cão zinho também já pode encontrar o par perfeito usando o mesmo método

Se você é daqueles que adora seu bichinho de estimação, saiba que faz parte da maioria. As estatísticas apontam que mais da metade dos brasileiros possui animais de estimação, seja ele um cão, um gato, ou mesmo um singelo hamster. Segundo informações divulgadas em 2002 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), os animais de estimação estão presentes em 63% dos lares brasileiros. Só entre os cachorros, o mais popular entre os “pets”, a proporção, no Brasil, é de um cão para cada sete habitantes humanos.
Ao dispensar tratamento de melhor amigo aos bichinhos, os donos apaixonados colaboram para movimentar um mercado que cresce, em média, quase 20% por ano. Os números do segmento são impressionantes. Só na cidade de São Paulo existem cerca de 3.000 “pet shops” e, de acordo com pesquisa do SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), são mais de 8 mil em todo Brasil. É um mercado sofisticado em que já existe até mesmo uma padaria e uma fábrica de chocolates somente para cães.
Mas não pára por ai. Os bichinhos têm disponível também, um site de relacionamento. DOGNAMORO.COM.BR promove, através de cadastramento gratuito, o encontro com cães da mesma raça e características e, quem sabe uma futura procriação.
O site foi produzido por donos de cachorros que dizem conhecem as dificuldades em achar o par ideal para que os cães possam acasalar e procriar.Fazendo o cadastramento é possível consultar o perfil de todos os cães cadastrados, acessando albúns de fotos informações adicionais, sistema de envio de mensagens e salas de bate-papo. Quer mais? E ainda falam que vida de cão é difícil.


Nenhum comentário: