terça-feira, 4 de março de 2008

Fazer Pós graduação ficou mais fácil

Rede bancária financia 100% do valor do curso e possibilita pagamento em até 36 vezes Censo Demográfico, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que 5,5 milhões de pessoas concluíram o nível superior.

Quanto aos cursos de pós-graduação, os dados apontam que entre 2001 a 2003 houve um crescimento médio de 24% do número de instituições que oferecem esse tipo de curso. Somente o setor privado cresceu 57%, e este representa 97% do crescimento total obtido no período. Esses dados são do ano 2000 e, de lá para cá, muitos já concluíram o nível superior, porém não conseguiram fazer uma pós graduação. Um dos principais motivos é a falta de recursos. Nesse sentido, algumas instituições bancárias como o Santander, Bradesco e Caixa Econômica Federal, estão financiando 100% do valor do curso.

A linha de crédito da Caixa é voltada para cursos "lato ou strictu sensu" e, com essa modalidade, o estudante pode se beneficiar ou negociar possíveis descontos ou bolsa junto às Instituições de Ensino Superior (IES), já que pagam à vista o valor total do curso, e ainda dispor de um período maior de financiamento do que aquele oferecido pelas instituições, que normalmente é de 18 meses, equivalente ao período do curso. Pela CAIXA, o estudante tem até 36 meses para quitar o financiamento.

Para solicitar o crédito basta se dirigir a uma das 2.372 agências da CAIXA espalhadas pelo País, com documentos de identificação, comprovantes de rendimento e matrícula. A CAIXA exige ainda que IES seja reconhecida pelo Ministério da Educação.

A expectativa da CAIXA é beneficiar, principalmente, as pessoas que até então não tinham condições de investir na capacitação profissional e que por meio dessa modalidade de crédito, poderão realizar o curso desejado para aprimorar os seus conhecimentos e aumentar a sua competitividade no mercado, além de atender também, o segmento dos recém-formados que ainda não tem condições para pagar uma especialização.

Nenhum comentário: