segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

FÔLEGO NOVO

Há quem diga que a chegada de um novo ano é apenas o anoitecer de um dia e o nascimento de outro. Analisando friamente é mesmo, mas temos que nos apegar a alguma coisa para continuar a vida. E por que não acreditar que a virada do ano é um novo recomeço, um ponto de partida para novas conquistas, novos amores, novos empregos, novas alegrias, um respiro para seguirmos em frente?

Agora, que as borbulhas de champagne e os fogos de artifício já anunciaram a chegada de 2008, vamos fazer novos planos, reconsiderar os equívocos e retornar os caminhos para a vida e, desta vez, mais feliz.

Ora! Teremos mais 365 novas oportunidades de dizer à vida que queremos ser felizes plenamente, que queremos viver intensamente cada dia, minuto e segundo como se fosse o último das nossas vidas. Isso é possível.

Problemas, claro que surgirão, mas renovados, conseguiremos superá-los ou pelo menos alguns deles, pois, com certeza novidades desagradáveis surgirão também. E por falar nelas, começamos o ano já preocupados com o que o governo nos reserva. Foi-se a CPMF, mas o que vem pela frente, meu amigo, só Deus sabe. Preparar o bolso, além do pulso firme, será mais uma missão quase impossível.

Lembrando um assunto que esteve em pauta no ano passado, o nosso meio ambiente. É bom não esquecer das promessas que incluímos nosso papel em busca da preservação, pois o ano novo já começou com uma notícia não muito boa. A falta de chuvas no País preocupa o governo e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que já admite a possibilidade de racionamento de energia ainda neste ano.

O diretor-geral da Aneel, Jerson Kelman, afirmou que não é impossível que o Brasil passe por um novo racionamento de energia ainda neste ano. Tudo isso é reflexo da natureza, que se defende do jeito dela.

Ainda falando em política, pois não temos como deixá-la de lado, 2008 é ano eleitoral. Preparem-se também para ouvir promessas que sabemos que, nem de longe, serão cumpridas. Procure pesquisar na internet informações sobre ações, leis, projetos e outras atividades dos atuais parlamentares nesse último mandato. Veja se elas foram satisfatórias para a população ou se alguma lei que foi criada ‘apareceu’ apenas para o benefício não coletivo.

Portanto, aproveite - mais esse ano – para reciclar seus pensamentos, suas ações e seu modo de vida. Seja positivo e você conquistará tudo o que quiser. Use a razão em questões como as citadas acima, mas viva com o coração e em alto astral. Assim você somente atrairá saúde, amor e paz!!! Um bom ano para todos, muita saúde, sucesso e, claro, uma boa leitura.

Por: Diná de Mélo articulista do Portal dos Condomínios

Nenhum comentário: