sábado, 11 de agosto de 2007

Seu destino no inverno



A queda brusca de temperatura pode até tirar um pouco da coragem de sair de casa. Mas quem não abre mão de um programa com os amigos, de um passeio a dois ou de boas pedidas gastronômicas tem destino certo nesse inverno: o MilkShakespeare Café Bistrô, além de aconchegante, serve um dos cafés de melhor qualidade na região com apresentação comparável a de cafés londrinos, nos quais a casa se inspirou, e paulistanos.

Os proprietários do café, Elizeu Marcos Franco e Vagner Lima, afirmam que a busca de um grão de qualidade, associada ao emprego da tecnologia e à contratação de profissionais gabaritados e treinamento constante de funcionários faz do MilkShakespeare o local mais apropriado na região para se experimentar um bom café gourmet.

Segundo especialistas em café, a boa apresentação depende de dedicação do plantio à xícara. Para se conseguir um bom espresso (assim, com ésse mesmo, de espremido, pressionado, sob pressão) são necessários quatro bons "Ms": máquina, moedor, mistura de grãos e a mão do barista.

No MilkShakespeare, além do maquinário importado, a preocupação com o uso de grãos selecionados levou Lima e Franco a buscarem e encontrarem na Fazenda Pessegueiro, em Mococa, grãos que já ganharam o prêmio Awards for Coffee Excellence, uma espécie do Oscar no mercado mundial de cafés finos. O café Fazenda Pessegueiro, produzido há seis gerações, foi considerado um dos cinco melhores cafés gourmet do mundo. E pode ser experimentado no MilkShakespeare.
Os grãos vindos da região mogiana, no interior do Estado de São Paulo, são usados em Jundiaí por baristas treinados pela tricampeã brasileira e representante do País no Campeonato Mundial de Baristas, em Tóquio, Sílvia Magalhães. Motivos como esses fazem parte de uma combinação certa para o cliente do MilkShakespeare ter, em sua xícara, uma amostra do que é a arte de servir café.

Saúde

O professor e consultor científico Darcy Roberto Lima afirma que o café possui substâncias anticancerígenas como polifenóis antioxidantes e o cafestol. O consumo moderado e regular de café, diz o especialista, pode proteger contra doenças degenerativas como Mal de Parkinson e, ao contrário do que se pensava, o consumo moderado de café pode fazer bem ao coração.
De acordo com dados de uma pesquisa realizada na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) pela nutricionista Rosana Costa, beber diariamente até cinco xícaras de café coado ou filtrado não altera os índices de colesterol (LDL e HDL) ou de triglicérides e ajuda até a emagrecer.
Isso porque o café tem substâncias como a cafeína, que além da ação antioxidante, também age como estimulante, aumenta o metabolismo do corpo e ajuda na queima de calorias.
No Milkshakespeare, tomar café é mais que um benefício à saúde. É sinônimo de prazer. No cardápio da cafeteria há nove opções de café espresso e ao menos dez opções com leite. Bebidas como o Irish Coffe (preparado com o legítimo whisky irlandês), cappuccinos tradicionais ou flavorizados com menta, amêndoas ou macadâmia, e chocolates tornam a lista de opções ainda mais irresistível. E quem acredita que café é bebida só para dias frios se engana. O cardápio da casa também tem alternativas de cafés gelados, além do milkshake.
Além das bebidas, o MilkShakespeare oferece almoço executivo de terça a sexta-feira, trabalha com cardápio à la carte de pratos quentes, serve sopas e sanduíches, chope e vinhos. A casa também promove eventos culturais e exposições de arte.



Serviço


MilkShakespeare Café Bistrô


Avenida 9 de Julho, 1650 - lj 3 - Bulevar Beco Fino


Jundiaí - SP


11 4522-7162


Atendimento de Segunda das 18h às 24h


Terça a quinta das 11h às 24h


Sexta das 11h à 1h


Sábado das 9h `1h


Domingo da 9h às 24h

Nenhum comentário: