sábado, 11 de agosto de 2007

A administração que dá certo




Administrar um condomínio não fazia parte dos planos de Fátima Campos, mas o seu interesse pelos trabalhos fez com que ela fosse indicada ao cargo de síndica, que assumiu em fevereiro deste ano. De lá para cá várias ações já foram implementadas, entre elas, o projeto paisagístico que está sendo desenvolvido com dinheiro da reciclagem do lixo.

12 blocos. 189 apartamentos, uma média de 500 moradores, cinco funcionários diretos e outros indiretos. É com este universo de pessoas que a Coordenadora Pedagógica, Fátima Campos, tem que conviver diariamente, isso sem contar os 30 funcionários e 600 crianças na escola da qual ela é diretora. Bom, já dá pra perceber que lidar como o público não é tarefa difícil para a atual síndica do Condomínio Residencial América do Sul. Na bagagem ela traz ainda a experiência de empresária, que teve no passado o resultado tem sido satisfatório à frente da administração do condomínio. “O trabalho não é fácil, mas consegui formar uma equipe de trabalho que me dá respaldo em tudo”, diz.

Trabalhos em prática


O primeiro trabalho da sua administração foi trocar o serviço de portaria e limpeza, o que já rendeu mais confiança e menos despesas ao condomínio. A área administrativa foi totalmente reformulada e agora conta com o auxílio de um advogado para ajudar a síndica nas decisões mais importantes. Fátima também não descuidou da parte estética do local e, logo no início da sua gestão, mandou fazer a pintura dos blocos e colocar sinalização por todo o condomínio. O playground também recebeu cuidados especiais.

A menina dos olhos da síndica é o jardim. Ela, que já foi empresária do ramo de floricultura, está colocando em prática os seus conhecimentos no paisagismo dói condomínio . “Cuido disso como se fosse o jardim da minha casa, como de fato é. Faço tudo com muito amor e prazer. Como já trabalhei com isso, sei onde comprar mais barato e o que comprar, dessa forma não onera os condomínios”, diz.

Para cuidar do jardim, bem como desenvolver o projeto de paisagismo, Fátima conta com dinheiro extra, que vem da reciclagem das latinhas, vidros e papelões. “Com o dinheiro que conseguimos com a venda de latinhas e do lixo reciclável, nós compramos adubo e plantas para o nosso jardim, que está ficando lindo” diz a síndica orgulhosa.

Próximas obras

As próximas obras já estão definidas pela síndica. Até o final do ano, Fátima pretende colocar a cobertura das garagens, o que vai valorizar ainda mais o imóvel e implantar o sistema de monitoramento com câmeras. Segundo ela, a gravação de todas as ações de dentro do condomínio trarão segurança aos moradores.A criançada também será beneficiada. Os planos para elas já estão em andamento e serão concluídos com a implantação da brinquedoteca. É só esperar!

Nenhum comentário: