sábado, 11 de agosto de 2007

Sua casa na medida certa


A versatilidade, a qualidade e, principalmente, a estética dos móveis têm ganhado cada vez mais espaço no design moderno. Com a personificação, eles se transformaram em móveis que podem ser empregados em todos os ambientes, com as vantagens de serem feitos nas medidas de cada local e ainda com uma grande variedade de cores e acabamentos.
Durante muito tempo o uso de móveis planejados e personificados ficou associado às copas e cozinhas, mas hoje, sua capacidade de adaptação às medidas disponíveis os tornaram indicados a qualquer ambiente de casa. Exemplos são os modernos dormitórios e suas portas “de correr”, feitas com perfis de alumínio e vidro.
De acordo com Hermínio, da Rádica, é possível mobiliar todos os ambientes de uma casa. “Os nossos profissionais estão aptos a desenvolver projetos para cozinhas, banheiros, dormitórios, lavanderias, home theater, escritórios e também para áreas externas. Não temos limites. O cliente chega com uma idéia e nós a transformamos, damos vida ao ambiente”, diz.
No mercado há 15 anos, a Rádica oferece aos seus clientes qualidade em matéria prima de primeira linha e disponibiliza atendimento personalizado antes de depois da venda, com acompanhamento da evolução da obra, orientação técnica, montagem e assistência, além da garantia de cinco anos contra defeitos de fabricação dos produtos comercializados. Hermínio explica, ainda, que o material utilizado é o que existe de mais moderno em tecnologia de produção e acompanha as tendências do mercado.
Essa modernidade pôde ser comprovada no stand da empresa durante a 4ª Feiccad (Feira do Imóvel, Construção, Condomínios, Arquitetura e Decoração), realizada em julho no Maxi Shopping. A Radica expôs uma cozinha personalizada e exclusiva no mercado de Jundiaí (vide foto).

Serviço:
Rádica Cozinhas Personalizadas
R. Itália, 272 – Jd Cica
Fone: 4587-6002

Seu destino no inverno



A queda brusca de temperatura pode até tirar um pouco da coragem de sair de casa. Mas quem não abre mão de um programa com os amigos, de um passeio a dois ou de boas pedidas gastronômicas tem destino certo nesse inverno: o MilkShakespeare Café Bistrô, além de aconchegante, serve um dos cafés de melhor qualidade na região com apresentação comparável a de cafés londrinos, nos quais a casa se inspirou, e paulistanos.

Os proprietários do café, Elizeu Marcos Franco e Vagner Lima, afirmam que a busca de um grão de qualidade, associada ao emprego da tecnologia e à contratação de profissionais gabaritados e treinamento constante de funcionários faz do MilkShakespeare o local mais apropriado na região para se experimentar um bom café gourmet.

Segundo especialistas em café, a boa apresentação depende de dedicação do plantio à xícara. Para se conseguir um bom espresso (assim, com ésse mesmo, de espremido, pressionado, sob pressão) são necessários quatro bons "Ms": máquina, moedor, mistura de grãos e a mão do barista.

No MilkShakespeare, além do maquinário importado, a preocupação com o uso de grãos selecionados levou Lima e Franco a buscarem e encontrarem na Fazenda Pessegueiro, em Mococa, grãos que já ganharam o prêmio Awards for Coffee Excellence, uma espécie do Oscar no mercado mundial de cafés finos. O café Fazenda Pessegueiro, produzido há seis gerações, foi considerado um dos cinco melhores cafés gourmet do mundo. E pode ser experimentado no MilkShakespeare.
Os grãos vindos da região mogiana, no interior do Estado de São Paulo, são usados em Jundiaí por baristas treinados pela tricampeã brasileira e representante do País no Campeonato Mundial de Baristas, em Tóquio, Sílvia Magalhães. Motivos como esses fazem parte de uma combinação certa para o cliente do MilkShakespeare ter, em sua xícara, uma amostra do que é a arte de servir café.

Saúde

O professor e consultor científico Darcy Roberto Lima afirma que o café possui substâncias anticancerígenas como polifenóis antioxidantes e o cafestol. O consumo moderado e regular de café, diz o especialista, pode proteger contra doenças degenerativas como Mal de Parkinson e, ao contrário do que se pensava, o consumo moderado de café pode fazer bem ao coração.
De acordo com dados de uma pesquisa realizada na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) pela nutricionista Rosana Costa, beber diariamente até cinco xícaras de café coado ou filtrado não altera os índices de colesterol (LDL e HDL) ou de triglicérides e ajuda até a emagrecer.
Isso porque o café tem substâncias como a cafeína, que além da ação antioxidante, também age como estimulante, aumenta o metabolismo do corpo e ajuda na queima de calorias.
No Milkshakespeare, tomar café é mais que um benefício à saúde. É sinônimo de prazer. No cardápio da cafeteria há nove opções de café espresso e ao menos dez opções com leite. Bebidas como o Irish Coffe (preparado com o legítimo whisky irlandês), cappuccinos tradicionais ou flavorizados com menta, amêndoas ou macadâmia, e chocolates tornam a lista de opções ainda mais irresistível. E quem acredita que café é bebida só para dias frios se engana. O cardápio da casa também tem alternativas de cafés gelados, além do milkshake.
Além das bebidas, o MilkShakespeare oferece almoço executivo de terça a sexta-feira, trabalha com cardápio à la carte de pratos quentes, serve sopas e sanduíches, chope e vinhos. A casa também promove eventos culturais e exposições de arte.



Serviço


MilkShakespeare Café Bistrô


Avenida 9 de Julho, 1650 - lj 3 - Bulevar Beco Fino


Jundiaí - SP


11 4522-7162


Atendimento de Segunda das 18h às 24h


Terça a quinta das 11h às 24h


Sexta das 11h à 1h


Sábado das 9h `1h


Domingo da 9h às 24h

A administração que dá certo




Administrar um condomínio não fazia parte dos planos de Fátima Campos, mas o seu interesse pelos trabalhos fez com que ela fosse indicada ao cargo de síndica, que assumiu em fevereiro deste ano. De lá para cá várias ações já foram implementadas, entre elas, o projeto paisagístico que está sendo desenvolvido com dinheiro da reciclagem do lixo.

12 blocos. 189 apartamentos, uma média de 500 moradores, cinco funcionários diretos e outros indiretos. É com este universo de pessoas que a Coordenadora Pedagógica, Fátima Campos, tem que conviver diariamente, isso sem contar os 30 funcionários e 600 crianças na escola da qual ela é diretora. Bom, já dá pra perceber que lidar como o público não é tarefa difícil para a atual síndica do Condomínio Residencial América do Sul. Na bagagem ela traz ainda a experiência de empresária, que teve no passado o resultado tem sido satisfatório à frente da administração do condomínio. “O trabalho não é fácil, mas consegui formar uma equipe de trabalho que me dá respaldo em tudo”, diz.

Trabalhos em prática


O primeiro trabalho da sua administração foi trocar o serviço de portaria e limpeza, o que já rendeu mais confiança e menos despesas ao condomínio. A área administrativa foi totalmente reformulada e agora conta com o auxílio de um advogado para ajudar a síndica nas decisões mais importantes. Fátima também não descuidou da parte estética do local e, logo no início da sua gestão, mandou fazer a pintura dos blocos e colocar sinalização por todo o condomínio. O playground também recebeu cuidados especiais.

A menina dos olhos da síndica é o jardim. Ela, que já foi empresária do ramo de floricultura, está colocando em prática os seus conhecimentos no paisagismo dói condomínio . “Cuido disso como se fosse o jardim da minha casa, como de fato é. Faço tudo com muito amor e prazer. Como já trabalhei com isso, sei onde comprar mais barato e o que comprar, dessa forma não onera os condomínios”, diz.

Para cuidar do jardim, bem como desenvolver o projeto de paisagismo, Fátima conta com dinheiro extra, que vem da reciclagem das latinhas, vidros e papelões. “Com o dinheiro que conseguimos com a venda de latinhas e do lixo reciclável, nós compramos adubo e plantas para o nosso jardim, que está ficando lindo” diz a síndica orgulhosa.

Próximas obras

As próximas obras já estão definidas pela síndica. Até o final do ano, Fátima pretende colocar a cobertura das garagens, o que vai valorizar ainda mais o imóvel e implantar o sistema de monitoramento com câmeras. Segundo ela, a gravação de todas as ações de dentro do condomínio trarão segurança aos moradores.A criançada também será beneficiada. Os planos para elas já estão em andamento e serão concluídos com a implantação da brinquedoteca. É só esperar!

Onodera Jundiaí apresenta as novidades do verão

Depois de inovar com as terapias faciais para este inverno, a Onodera Jundiaí prepara uma série de novidades para a temporada de primavera e verão. Além de reformular o catálogo de cremes e produtos para uso nas clínicas, o centro de pesquisas da rede lança agora duas massagens exclusivas e três programas corporais, que compõem a nova linha Onocare. Com propriedades específicas, as novas técnicas atuam contra celulite, flacidez e gordura localizada. Conheça a linha Onocare: Onocare celulite Intradermoterapia + Carboxiterapia + Drenagem linfática Na intradermoterapia, a utilização de substâncias lipolíticas e antioxidantes acelera o metabolismo local, reduzindo as células de gordura e as toxinas. Onocare gordura localizada Ultra-som + Intradermoterapia + Drenagem linfática A combinação de ultra-som e intradermoterapia quebra as células de gordura, com ação direta na região tratada. O diferencial do tratamento é a nova drenagem linfática, feita com equipamentos que aceleram o metabolismo local para eliminar toxinas e contribuir para a redução de medidas. Onocare flacidez Intradermoterapia + Phydias ou Force Aliada ao Phydias ou ao Force, modernas técnicas de reabilitação muscular, age profundamente no combate à flacidez estética. Utiliza substâncias tensoras para a formação de colágeno exatamente nos pontos a serem tratados. Todos os novos programas corporais foram desenvolvidos pelo centro de pesquisas da rede e são combinados aos novos cremes da linha corporal da Onodera. Fontes: Dra. Ana Paula Urzedo, dermatologista do corpo clínico da Onodera Jussara Bassani, fisioterapeuta do corpo clínico da Onodera Serviço Estética Onodera – unidade Jundiaí Endereço: Avenida Jundiaí, 1262 – Anhangabaú Telefone: 4522-3519

Escolha seu creme dental e sorria




Dentes brancos e bem cuidados são um dos sinais mais evidentes de boa saúde. Prepare-se para escová-los bem e fazer do creme dental um aliado poderoso. Quando aplicado corretamente com a escova dental, ele limpa os dentes, remove a placa bacteriana, confere polimento às superfícies e restaurações dentais e, de quebra, combate o mau hálito.É difícil escolher a melhor opção diante de tantas ofertas na prateleira do supermercado, certo? De acordo com o Dr. Gilberto A. Picchi Piccolo,
Clínico Geral e especialista em Prótese Dentária, antes de escolher, o importante é definir as características e necessidades do usuário, por exemplo: a idade - crianças que não controlam a deglutição, devem utilizar-se de cremes dentais livres de flúor ou com baixa concentração de flúor para evitar a fluorose (manchas opacas que vão do branco ao amarelo amarronzado). Entre 1,5 e 3 anos se houver ingestão de flúor em excesso, o perigo é o aparecimento de fluorose nos dentes anteriores permanentes que iniciam sua erupção (nascimento) aos 6 anos, em média. “Para crianças, cabe ressaltar que devemos utilizar uma quantidade pequena, posta transversalmente ao longo eixo da escova”, diz.
Outro ponto importante ressaltado pelo dentista, é o que se deseja combater, ou seja, a formação de tártaro, a inflamação gengival, a sensibilidade dentinária, etc, são fatores determinantes na escolha do creme dental.
Opções do mercado
O mercado oferece os anticáries, antitártaros, antiplaca, entre outros, mas será que eles cumprem o que prometem? Para Dr. Gilberto a promessa é cumprida desde que não nos esqueçamos que o mais importante é a remoção mecânica da placa bacteriana, através do uso das escovas dentais e do fio dental, sobre a superfície dentária. “ Por outro lado, os dentifrícios funcionam como um importante coadjuvante no processo da higiene oral, a ponto de podermos afirmar que a escovação feita com o uso de uma pasta dental trás uma efetividade, na remoção da placa, da ordem de 70% e reduz a formação de nova placa em cerca de 45%. Além disto, o uso racional da pasta dental, torna a escovação mais agradável, pelo sabor e sensação refrescante, possuindo ainda uma ação detergente, através de uma substância chamada lauril sulfato de sódio, existente em sua composição”, completa.
Piccolo acrescenta ainda que o uso do enxaguatório bucal é importante, mas de forma alguma substitui a remoção mecânica da placa bateriana. “Os enxaguatórios bucais são apenas coadjuvantes”, encerra.


Gilberto A. Picchi Piccolo
Clínica Geral e Prótese Dentária.
Mais informações: gilbertoppiccolo@yahoo.com.br